quinta-feira, 7 de março de 2013

Organizar a mudança


Quem tem crianças, vivenciou uma depressão ou só porque vive com alguém, sabe a dificuldade de organizar espaços ou de apenas nos levantarmos para arrumar seja o que for.

Foi assim comigo, comecei a guardar livros, documentos da faculdade, memórias de família e dei por mim enterrada em desordem.

Até que um dia, num programa da Oprah assisti a uma intervenção do Peter Walsh do programa e decidi que tinha que ler os livros dele para iniciar a mudança na minha vida.

E comecei com It's all too much que vale cada cêntimo.


É uma viagem.

O entulho, a desarrumação e a confusão numa casa tem muitas vezes origem nos conflitos que temos, dentro de nós e com as pessoas com quem vivemos e acaba por gerar mais conflitos.

O Peter Walsh diz que primeiro temos que imaginar a casa que queremos, um exercício de visualização e trabalhar a partir daí.

Essencialmente temos dois tipos de entulho:

1) o das memórias que são objectos com os quais temos ligações sentimentais.
2) o preguiçoso que são aquelas pilhas de revistas que guardamos, a roupa que já não nos serve e que achamos sempre que vamos precisar.

A maior parte desta desorganização costuma ser na cozinha, porque temos mil e um utensílios que não utilizamos.

Se compramos coisas e não deitamos nada fora, as coisas acumulam.

Então, para começar: visualizar a sala que queremos e marcar a data para começar a limpeza.




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